Olha... tem dias que é para eu escrever sobre ela e os acontecimentos se sucedem, dias intensos, acabou não rolando, mas É HOJE.
Tem muitas mulheres que eu admiro. Não vou dizer que ela é a que eu mais admiro, #numvômentir.
Mas, ela... está botando para quebrar mesmo. Mostrando quem manda. Nem tudo eu concordo. As negociações do #PNBL resultaram, por exemplo, num valor que muitos não alcançarão. Em compensação, que lindo essa ação rápida, devastadora para uns e outros da base aliada que ela fez no Ministério dos Transportes.
Sim, estou falando dela mesma.
Sem me prender à conjuntura, o que preciso dizer é que me identifico muito com essa servidora pública, mãe de uma filha, avó, essa mulher que brilha pela competência, que está pegando rapidinho um traquejo político de dar inveja a muita gente. São os primeiros seis meses, vamos lembrar. Vem muito mais por aí, de crises, de graves questões políticas e econômicas, de demissões (algumas muito esperadas, saiba).
Teve gente reclamando que a Presi só agiu, em alguns casos, por que a mídia e alguns setores da sociedade civil se manifestaram. E quando a gente fazia isso antes e não dava em nada? E quando não tinha grito, voz, manifesto, twitaço que desse jeito em coisa alguma? E quando o fisiologismo galopante levava TODAS?
Estamos num processo de reorganização e consolidação de uma forma de governar com heranças benditas e malditas. O curso da retomada da articulação política, da condução do governo está acontecendo num modelo de gestão eficiente que marca a vida da Presi. Não é fácil, nem simples, nem rápido.
Mas, eu precisava dizer que mesmo não concordando com tudo, nem achando tudo bonito, eu tenho muito orgulho de Dilma Rousseff. Orgulho de, como servidora pública, colaborar com outra.Vê-la dando as cartas, organizando o Carnaval, fazendo o galerão dançar conforme a música dela, danto tom, régua, compasso e cala-boca MESMO que quem manda aqui sou eu.
Enfim... Presi, #minhalinda, conta comigo.
"eis o melhor e o pior de mim"
Um abraço mutante.
Essa sou eu, quinta pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário