segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SERES E NÃO SERES: Gente que resmunga

Existem muitas categorias de pessoas no mundo. Seres e não seres, como diz a @ruthmarias.
Ou como diria @afmp79: "Não entendo uma pessoa que sai de casa, bota maquiagem, fica linda, chega no samba e passa a noite com a cara que está sentindo cheiro de cocô". 

Hoje encontrei, por acaso, uma dessas almas penadas da existência.
Roupa estilosa, cabelo bem cortadinho, emprego razoável, apartamento lindinho, carro na mão e... reclamando de alguém, da vida, do que as pessoas fazem, falam... resmungando de novo... como assim? Não está passando fome, está com saúde, família está bem:
o que leva?

Franzindo a testa, gesticulando, falando alto, vários palavrões dirigidos a alguém que não está presente... o que leva? Mau-humor uma vez o outra, todo mundo tem... eu, inclusive, quase todo dia tenho um momentinho. E ser sério é outra coisa, favor não confundir!

Problemas, esses vêm no pacotão chamado vida. 
Falta de grana, mal da humanidade, até os EUA estão endividados.
Mas, todo dia horas seguidas de mal-humor e reclamação, quase o dia inteiro? Uma hora ou outra de bom-humor e alegria na semana... e, em geral, na mesa do bar? Isso só pode ser doença, como diz @y4jornalismo de quem fala demais.

Gente assim está incluída no infeliz grupo dos não-seres... mas, tem tudo para habitar os dos seres... 
Pode começar desfranzindo a testa. Rindo de si mesm@.

E... olha, ouve Zeca Pagodinho - esse filósofo da contemporaneidade - de uma vez por todas:



Um abraço mutante.
Essa sou eu, segundona à noite.

7 comentários:

  1. Parça, convivia com uma pessoa exatamente assim diariamente... já estava até achando que era normal. Pé de pato, mangalô três vezes!! Às vezes, acho que é caso para tratamento profissional - seja do corpo, da mente ou do espírito, mesmo.
    Bj!!!

    ResponderExcluir
  2. Parça, Deus e os orixás não permitem que alguém assim faça parte do meu convívio diário... por que eu peço, viu?

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKK amei....todo lugar tem uma " alma penada, que vaga pelo mundo derrotada"....já diria Cazuza...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Salve Luciana! Vc já deve ter lido nos meus posts que sou do planeta pastel, né? isso implica na minha lentidão crônica. Li sua mensagem no dia em que a enviou mas não quis abrir pelo telefone. Não é mesma coisa. Agora no computador trago meu comentário atrasadíssimo: querida, vc tem o pé fortemente plantado na alegria e no bom humor. Isso não é comum, penso. E já que assim é, sugiro despertar as almas penadas com sua presença que ilumina tudo e faz sorrir sempre. Muitos beijos...

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Cansei de gente que vive reclamando da vida, dos amigos de tudo. Parece que ninguém olha para os lados. Tô com a ruthmarias que sugere despertar as almas penadas...

    ResponderExcluir
  7. Essa gente, mesmo que tenha o mundo nas mãos, nunca estará feliz e eu cansei de ser Irmã Dulce. A cura para o mau humor tem que ser desejada pelo doente e não imposta ou tolerada por mim! Fui!

    ResponderExcluir