domingo, 26 de junho de 2011

Qual o crime de Michael Jackson?

Cresci vendo ele crescer. Em todos os sentidos. Musicalmente, industrialmente, financeiramente. Também o vi chegar ao Brasil, à Bahia, vestir a camisa do Olodum, ir ao Santa Marta no Rio, bater todos os recordes de venda e colecionar milhões de fãs.

Vi Michael ganhar dinheiro, cantar, casar com a filha do Elvis, separar, fazer clips inovadores, ganhar prêmios, ser amigo de Liz Taylor. Ter filhos (?). Olha... nem precisei do Google para escrever isso.

Ontem fez dois anos que o mundo vive sem Michael. Sem acusações de pedofilia espetacularizadas. Sem brigas familiares expostas na mídia, sem resultados de plásticas horrorosos! E sem o talento, o brilho, a genialidade do garoto negro que cantava como o anjo, que um dia foi.

Não vou falar dos crimes pelos quais julgaram MJ. Vou lembrá-lo aqui com minha música preferida (foi difícil, isso!). E lamentar o seu maior crime pra mim:

Você me magoou quando "embraqueceu" Michael. E eu te perdoei por isso. Mesmo doendo muito: Rest in peace, king of the pop.

Michael Jackson, Olodum, Neguinho do Samba:
They Don't Care About Us



Um abraço mutante.
Essa sou eu, domingo à tarde.

2 comentários:

  1. Que lindo! Compartilho de sua mágoa e também o perdoei. Ele me parece um dos casos mais emblemáticos para pensarmos a sanha psicológica que o eu-Negro trava todos os dias, uma vez expostos a essa sociedade que busca nos deformar e invisibilizar a todo instante. A história dele não foi diferente... Valeu a lembrança Dani, 'Eles não se importam conosco' é uma das canções que mais gosto também. Por favor, continue publicando, para o nosso bem... cheiro...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amigo. Vc me inspira e sabe disso. (ah, Mundico tb!)

    ResponderExcluir